Data Manager e Data Stage integrados?!?!

Uma das melhorias da versão 8.4 do Data Manager foi a inclusão de um Node que executa processos do Data Stage a partir de um Jobstream.

Interessante… mas isto leva a uma reflexão maior sobre o futuro do Data Manager e, quem sabe, de outras ferramentas da Cognos.

A tendência é que a IBM comece a integrar as ferramentas Cognos com os outros softwares do seu portfólio. É problemático quando uma empresa possui dois softwares semelhantes, por um lado isto pode ajudar a companhia a obter um maior marketshare, por outro  não consegue consolidar UMA marca forte, o que pode ser vital para o futuro do negócio.

Sem entrar na questão de qual o melhor ou qual software engolirá o outro, eu acredito que as duas ferramentas permanecerão ainda por algum tempo, talvez sejam redirecionadas para atender mercados diferentes e assim não competir entre si, mas no futuro serão colocadas sob um mesmo guarda-chuva, como “IBM Data Integration Tools” ou outro nome qualquer. Ou seja a fusão IBM/Cognos deve começar e efetivamente significar a fusão dos seus produtos.

Aguardemos os próximos passos da IBM Cognos nesta integração.

E você? O que acha?

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: